João Alves-Carita

2009 / 26 Julho

Videntes…


Hoje acordei com uma ideia absurda na cabeça…

Se conseguissem ver o futuro e vissem com quem iam ficar qual seria a vossa atitude para com essa pessoa?

Por exemplo, se no futuro vocês se vissem com a mesma pessoa que têm agora iam dar-lhe ainda mais amor e carinho (o politicamente correcto) ou iriam desleixar-se por completo, uma vez que o futuro estava garantido (independentemente das voltas que viesse a dar ainda)…

Ou ao contrário, se se vissem com outra pessoa… iriam deixar de instante a relação que tinham para partir para outra (porque seria essa a vossa companhia futura) ou iriam continuar como estão, mas sabendo que é um beco sem saída porque o vosso futuro é outro?

Sim, pensamentos parvos que me inundaram a cabeça (terá sido influência do filme que vi ontem?) e que decidi partilhar com vocês.

Quanto a mim, não acredito nessa história de futuro, de destino, etc… Acho que o nosso futuro ou destino é traçado por nós a cada acção e gesto que fazemos todos os dias… até a mais pequena coisa irá influenciar o nosso rumo mais tarde… por isso, o futuro está em constante mutação, como tal, o ver o futuro ou não, não iria influenciar o presente… só o próprio presente pode influenciar o presente (e por sua vez o futuro) e nunca o contrário.

  • Se pudessemos prever o futuro provavelmente não fariamos metade das coisas que fazemos porque já sabiamos o que iria acontecer. Bom ou mau.

    Provavelmente se soubessemos que iamos mesmo casar com a pessoa que agora está ao nosso lado deixávamos a relação cair na monotonia. Assim sem saber o que vai acontecer damos mais valor a cada momento.

    E quem fala de relações fala de tudo o resto. Deixemos as previsões para aqueles recebem dinheiro com isso!

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT