João Alves-Carita

2011 / 7 Fevereiro

Um exemplo a seguir!


Acabei de ver este vídeo no Facebook e tinha de escrever sobre ele! Narayanan Krishnan é um cozinheiro indiano. Ou melhor, um ‘chef’! Ou deverei dizer mais, um GRANDE homem?
Narayanan Krishnan nasceu em 1981 e deixou o seu trabalho como ‘chef’ principal numa das maiores cadeias de hoteis na Índia para passar a ser um ‘assistente social’ junto dos mais pobres em Madurai.
http://images.indiascanner.com/image/2010/10/Narayanan-Krishnan-ddd.jpgFruto do seu enorme sucesso na Índia, Krishnan esteve numa (muito) selecta lista para ir trabalhar para a Suiça e, numa visita à sua família, na sua terra natal, antes de viajar para a Europa ele viu um homem muito velho a comer as próprias fezes para matar a fome. Narayanan acorreu ao hotel mais próximo e comprou ‘Idli’, a única coisa que eles tinham naquele momento e jura a pés juntos que nunca viu ninguém comer tão depressa. No final da refeição os olhos do pobre velhote encheram-se de lágrimas, lágrimas de felicidade. Foi esse o ponto de viragem!
Agora Narayanan levanta-se todos os dias às 4 da manhã, cozinha uma simples refeição quente e, juntamente com a sua equipa, carrega tudo numa carrinha que percorre diariamente 200 quilómetros alimentando os desalojados e os mais carenciados.
Para além de comida ele carrega consigo um pente, uma tesoura e uma navalha. Sabe oito estilos de corte de cabelo, que juntamente com a barba feita proporciona dignidade extra para aqueles a quem serve.

 

E tu? Já sabes qual é o propósito da tua vida?

No comments so far.

LEAVE YOUR COMMENT