João Alves-Carita

2009 / 2 Agosto

Super FM


Lembram-se deste post?

Pois bem, já posso divulgar o que vou fazer daqui para diante…

Vou fazer parte da equipa que vai trazer das cinzas a SuperFM, uma rádio que existiu outrora nos anos 90, que era a 2ª mais ouvida na região de Lisboa, mas que por tristes acontecimentos e jogadas (sujas) de bastidores teve de acabar.

No dia 30 de Junho de 98, perto das 9 da noite, ecoou pela última vez no FM de Lisboa o Hino da Rádio SuperFM.

E agora, 11 anos se passaram. A internet e as redes sociais foram permitindo saber que aquela multidão de ouvintes que estava do outro lado tinha cara, e ainda tinha saudades da Super. Surgiram várias iniciativas, desde um perfil no Hi5, outro no Facebook, um no Twitter, um blogue e um site.

A SuperFM voltou… foi com esta frase que no dia 30 de Outubro nascia a SuperFM online. Uma pequena parte do que tinha sido a Super, mas que sabia como um bálsamo para ouvidos desertos de novidades sonoras…e elas foram anunciadas; Vinha aí a Máquina do Tempo, vinha aí a Super Eleição, as baladas, animação, etc…

E cada vez mais o seu regresso está para breve… o que falta? Uns detalhes que nos vão permitir voltar a lançar a SuperFM no ar de Lisboa, nos ouvidos dos Lisboetas e nos rádios daqueles que diariamente conduzem…

Esta espera tem sido intensa, para mim começou no dia 02 de Junho de 2009, quando soube que iria fazer parte deste novo e aliciante projecto, para o Rui e todos os outros que sonharam com ele já lá vão os tais 11 anos!

«O poeta dizia que os sonhos não se matam, e que se lutarmos muito por algo que queremos, em alguns casos, é possível concretizar esses mesmos sonhos… Se estou a sonhar, não me acordem, se estou acordado, não quero adormecer…», estas são frases tiradas do blogue da Super e escritas pelo Rui Santos e eu faço delas as minhas palavras…

Mais um excerto:

Em nome de uma vasta equipa que lutou e luta ainda (Rui, Paulo, Jorge, Sandro, Hugo, João, Tânia, Mário, Frederico, Lara, Marcos, Rui, Tânia, João, Nuno, João, Vanda, Carlos, Sérgio, Dália, João, Susana, Fernanda, Francisco, Sílvia, Carina, Mónica, Sandra, Margarida) é com imenso orgulho que vos posso convidar a correr para um rádio perto de vocês e sintonizar 104.8 FM, a nova casa da 3ª vida da rádio SuperFM. Porque estamos de volta ao nosso lugar natural, ao FM. Soa a super, sabe a super, parece a super…e é a Super, e ela está a chegar.

(Eu sou um dos muitos Joões que aparecem aqui na lista)

Ainda falta muito caminho, mas para evitarem saber pela boca de outros e porque não vos quero desiludir, é que vos digo já que ela está a chegar. Fiquem atentos, porque em breve já posso ir dando mais novidades sobre aquela que baptizámos:

SuperFM – Espírito de Rádio

E ela está no FM, em 104.8 FM Alcochete.

 

E como eu gosto de dar as boas notícias todas de seguida e deixar-vos já com água na boca: O Hino da SuperFM.

O apoio de alguns dos amigos da Super: PacMan dos Da Weasel e o Zé Pedro dos (meus) Xutos e Pontapés.

Quanto a mim, estarei a dar-vos notícias… Serei uma das pessoas da equipa de Informação e todas as manhãs poderão ouvir-me e ficar a saber o que se passa no país e no mundo sem ser obrigatoriamente tão rígido como as outras rádios… informação descontraída mas ainda assim séria é na Super!

E a equipa de Informação é a única que para já vai fazendo os seus “testes” em 104.8FM (ainda sem sermos SuperFM)… Podem sintonizar o rádio, ou se como eu também não conseguem apanhar a frequência nas melhores condições usem este link! E até podem ouvir fora de Lisboa e do País 🙂

Fiquem bem e desculpem o testamento, mas hoje sinto-me Super!

  • estou cm alguns problemas tecnicos em ver este post todo,mas mesmo assim resolvi comentar!(até no norte sem pc eu te leio vês?!) pois bem q ja tive o privilegio d ouvir esta bela radio(sim porque com tantos problemas em sintonizar é mesmo um privilegio!) e gostei do que ouvi!va que as noticias podiam ser mais bem relatadas mas pronto!faz falta sangue novo na radio nacional para fugir a ja criada rotina.venha d la essa autorizacao! E quanto a ti: ja comecavas a pronunciar melhor as palavras e a fazer pausas nao?! Brincadeirinha,tas no bom caminho…ou la quase!:p bj

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT