João Alves-Carita

2011 / 17 Maio

Slow down


Tempo! Esse bem precioso que todos dizemos não ter…
“Tempo é dinheiro”, costumamos ouvir dizer. Muitas vezes até desejamos que o dia tivesse 48 horas em vez das já tradicionais 24. Mas no fundo, se o dia tivesse 48 horas elas continuariam a ser francamente poucas para tudo o que queremos fazer.
Sou apologista de que há tempo para tudo. E que cada um consegue arranjar tempo no seu dia-a-dia, que a questão do ‘não tenho tempo’ é uma falsa questão, já que nós conseguimos arranjar um bocado de tempo para as coisas que queremos.

Hoje trago-vos um novo vídeo, de um jornalista norte-americano a viver em Londres que é um dos impulsionadores do “Slow Movement”, um movimento que pretende que as pessoas abrandem o seu estilo de vida. Porque já somos escravos do tempo.

Eu sei… o vídeo tem 19 minutos… e é em Inglês… mas é este o meu desafio! Perde uns minutinhos da tua vida para ver o vídeo, aposto que não te vais arrepender. Resta saber agora o que vais fazer da tua vida, vivê-la a 200 km/h e acabas por não saborear nada, ou se a vais viver com vontade de a aproveitar!

Quem sabe se não te tornas também no melhor leitor de histórias para dormir!

Já que estás no espírito do ‘Slow Down’, que tal este desafio?

No comments so far.

LEAVE YOUR COMMENT