João Alves-Carita

2008 / 14 Abril

Puzzle


Após mais de duas semanas sem cá vir escrever está na altura de deixar mais um pedacinho de mim neste blogue…

Se este post se chama Puzzle por alguma razão haverá de ser… Eu sou assim!

Como uma peça de um puzzle à procura de encaixe…

Mas a cada dia que passa reparo que não sou daquelas peças das pontas, dos cantos… as mais fáceis de fazer completar… sou mesmo uma das peças do interior, do meiocom uma variedade de combinações possíveis até chegar à certa….

E quando chegar a altura de encontrar essa outra parte, essa peça… o que será de mim? Ela existirá? ou será apenas uma daquelas que se perdeu numa das múltiplas tentativas de se montar o puzzle que é a vida ou que se estragou perdendo o seu encaixe?

Sou apenas uma peça de um puzzle nas mãos de uma criança que é o Destino…
  • és uma das peças do meio…ve isso deste modo: s foxes uma das peças da ponta quem fosse fazer esse puzzle muito facilmente encontraria o teu lugar e s esqueceria de ti pois eras uma peça já posta. Assim, és dakelas peças que demoram a encaixar, que têm de s xperimentar varias vezes para descobrir o sitio certo. Assim não és esquecido facilmente pois és a peça que dá dores de cabeça pa encaixar!!
    Toda a nossa vida é um puzzle que vamos construindo aos poucos e poucos.E nós somos uma peça desse puzzle, a peça fundamental. Ta a custar-t agora encaixar noutras peças, mas com o tempo e persistência has-d encontrar o teu lugar. Até poderás ser a ultima peça a ser encaixada, mas ai haverá a alegria de teres completado o puzzle.
    Gostei muito da ultima frase. Mas sabes que também somos nós que fazemos o nosso destino!Por isso toca a encaixar nas outras peças a ver em qual é q da. N tenhas medo de ficar pro fim.Quem sabe a alegria não será maior?
    beijo gnd po alentejaninho q adormece smp!!

    Responder
  • Olha para variar mais um post que gostei.. este da’ que pensar.. Porque tanto se pode ter vontade de ser facil e nao dar dores de cabeça como a sara dizia q a peça do meio da’. Ou entao seres a que pode dar mais trabalho, mas quando ta no lugar certo e’ a que nos deixa mais feliz =)

    Responder
  • sim…realmente a vida é mesmo assim,somos tdos peças de puzzle que esperamos ser completados.Não é facil,mas tambem o mais dificil é o que da mais gosto.Grande post,acredita!bjx

    Responder
  • Uma peça de puzzle??Está ai uma boa designação do k é viver….o que é a vida senão um misto de vários caminhos à procura de encaixe? o que somos nós senão peças de puzzle à procura do que está certo, do que nos faz sentir bem…à procura de um local onde podemos ser nos próprios e onde nos encaixamos??No fundo se tudo fosse fácil..se viver não fosse um jogo a vida não passava de uma rotina monótona e sem cor…algo cinzento que não conhece outras cores…..

    Responder
  • Ora cá estou eu a comentar pela primeira vez o DebaixoDoChaparro. Fazendo um comentário geral, a post’s anteriores e repetindo o que já te disse, gosto da forma como escreves, escreves de forma…ponderada, gira! Consegues captar a atenção de quem “te” lê.

    Quanto ao puzzle…as peças que sao peças de canto, das pontas, sao aquelas peças que todos colocamos primeiro, logo que começamos a fazer o puzzle sao essas que procuramos, mas depois, depois não mais nos lembramos delas, não mais lhes mexemos porque já estão no lugar certo. Já as outras peças, aquelas que tantas combinações imaginamos terem, aquelas que tanto trabalho nos dão, têm uma essência diferente. Todas as peças têm apenas um lugar correto para estar, há uma única combinação possível. No final todas elas encaixam na perfeição e tu considerando-te uma peça de puzzle só tens é que acreditar que vais ficar no lugar certo, ligado à certa e à melhor peça, só tens é que com calma esperar 😉

    Responder
  • Todos nós fazemos parte de um puzzle e todos nós temos a nossa peça. até aqui tudo bem… o pior é mesmo encontra-la. Mas ninguem disse que era facil ne, tb os caminhos faceis nunca levam akilo k vale a pena…
    Eu sei k vais encontrar a tua peça^^

    bjito e boa semana moço do cacem^^

    Responder
  • venho aki outra x pa refilar com o menino!apesar d gostar, tem escrito muito sobre coisas tristes.vamos la a animar isto 1 bocado ta bem?!**

    Responder
  • Todos nós somos puzzles. E não só peças, somos puzzles inteiros, feitos de diferentes peças. Umas estão lá certinhas e pefeitamente encaixadas, outras nem por isso e outras são ainda pequenos espaços em branco, disperos, à espera de algo queos complete.
    No fim de contas, o puzzle que somos nunca é igual, o desenho está sempre a mudar, conforme as peças que acrescentamos, as que mudamos, as que retiramos…

    Parabéns pelo blog, gostei muito**

    Responder
  • “Andamos tétris sempre à procura do encaixe”

    (:

    .. e passamos a vida nisto.

    Responder
  • continuas a escrever bem, lol.

    bjo** =P

    Responder
  • PorquÊ que só eu é que faço comentários estúpidos e não digo que me tocas (emocionalmente oh tarado!) Eu sei porquê que tu queres ser a peça do meio e não das pontas… pq as das pontas teem dois encaixes e as do meio teem mais do que dois. O que tu queres sei eu! Queres-te encaixar em mais do que uma… peça! xD

    Vá.. eu faço uns esforço para falar sério e digo-te que um dia na tua vida hás-de encontrar o teu encaixe, se calhar és a peça que sempre quiseste ser.. apenas estás na caixa do puzzle errado (uiiii que profundo este pensamento… há todo um recurso estilistico neste discurso!)

    Dscpa mas não consigo falar profundamente ctg (e não o profundamente não tem nada a ver com o que tás a pensar.. badalhoco!)

    Um bacalhau do tem sempre amigO
    Catarina

    Responder
  • oooohhh! conheço-te mesmo mal, pois não esperava um desabafo destes. Acho que todos nos sentimos uma peça do interior, mas a determinada altura lá vamos encontrando algumas que mais ou menos se encaixam, temos é de ver se queremos encaixar também… queres fazer parte do puzzle? estarás preparado?
    bjinho peça do interior alentejano!

    Responder
  • Olá!Tanto me pediste que aqui estou eu a comentar 🙂

    Eu acho que tu estás cada vez mais inspirado…Cada post é melhor que o outro… 🙂 ás vezes surpreendes-me com o que escreves mas a vida é mesmo assim,cheia de surpresas(boas e más) e de puzzles (uns completos e outros à espera que nos lembremos de os completar ou que apareça uma hipótese de o fazermos).

    Venha daí mais inspiração!

    E não me esqueci dos pasteis de Belém!

    Bjx da Dark

    Responder
  • Ninguém tem 13 comentários num post, NINGUÉM!!! Ainda pra mais um simples caloiro! Devias encher 10!! Mas va… desta passa!

    Porque é que, assim que li este post, me lembrei de uma conversa que tivemos antes de o sr do taxi vir quase mijar à nossa frente??

    Bem… e eu nessa conversa dizia que: “tal como as peças desse puzzle… vais ver que na vida há sempre lugar pra mais uma peça…”

    E agora digo-te: os puzzles que eu adorava fazer em criança eram muito mais giros do que estes que agora me dão dores de cabeça. Mas sabes porquê? Porque muitas vezes complicamos coisas que deviam ser simples!… Queremos à força meter peças em lugares que não são os seus… e mesmo quando toda a gente nos diz “essa peça não é daí”… nós continuamos a tentar… tal é a força e a pressa de completar o raio do puzzle!

    ‘Bora voltar àqueles puzzles dos cubos? 😉
    Eram simples, tinham varias combinações possíveis e as peças não se estragavam se as colocasses no sitio errado…

    Responder
  • Cátia Soares / 22 Abril, 2008 AT 8:28 PM

    Pois é, meu caro joão.
    Todos nós somos peças de um puzzle que vamos contruindo ao longo de toda a vida.
    É certo que vamos retirando algumas peças e substituindo-as por outras, ao mesmo tempo que vamos afastando para os cantos aquelas que já não encaixam bem. Mas a verdade é que arranjamos sempre um espacinho no meio para mais uma peça.

    Beijinho
    Cátia

    Responder
  • Sim senhor.. andas mto inspirado…

    Eu gosto muito de puzzles.. principalmente dos grandes.. que dão muitas dores de cabeça… e tal… e posso te dizer k a peça mais importante é sempre as do meio.. porque essas sim fazem o puzzle lindo!

    Por isso não te preocupes ser essas peças do meio.. são dificeis de encontrar mas são mais importantes que as das pontas! lol

    beijinhos e porta-te bem!

    Gaby

    Responder
  • Fiquei surpreendida quando vi este post, não sabia que te sentias assim!!!
    Então e ja contras-t a proxima peça do puzzle?

    beijinhos

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT