João Alves-Carita

2008 / 16 Agosto

Olhos


Os olhos dizem aquilo que o nosso coração sente e pensa…

Se conseguirmos ler os olhos de alguém conseguimos perceber o que lhe vai na alma, no coração. Às vezes não temos coragem para dizermos aquela palavra a alguém especial, mas basta que essa pessoa nos leia os olhos, que nos olhe e que com isso perceba!

Não é por mera coincidência que se diz que uma imagem vale mais do que mil palavras! Um mero olhar também vale mais do que mil palavras!

E há tantos olhares cheios, tantos olhares repletos de tudo… e tantas palavras e frases cheias de nada, vazias de conteúdo, de sentimento!

Li também que «se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te!»… é uma boa máxima… Cala-te… Cala-te mas olha! Absorve tudo e todos com o teu olhar… Deixa que os outros mergulhem nos teus olhos e saiam de lá com uma sensação de completo…

O “mero” acto de observar é bastante importante, por vezes estragamos momentos por abrirmos a boca, por falarmos e não dizermos nada, é importante observar, olhar, contemplar… O facto de podermos “comer com os olhos” é a maior manifestação de amor que podemos dar, como? Pois bem, ao estarmos a observar alguém ou alguma situação sem a estragarmos com palavras ocas e vazias deixamos o momento fluir e esse momento irá ficar guardado para sempre na nossa memória, que por muito selectiva que seja deixará sempre esses bons momentos…

Por isso vejam, observem, contemplem… é tudo aquilo que vos peço… não estraguem os bons momentos com palavras ocas e vazias… há coisas mais importantes do que falar…

Prefiro olhar o mundo que me rodeia e contemplar todas as maravilhas que compõem a vida… é como disse a alguém numa conversa: o próprio acto de viver já é um desafio e cabe-nos a nós enfrentar isso e viver cada dia como se fosse o último… A vida é uma oportunidade única e como alguém disse um dia: «vive cada dia como se fosse o último, algum dia será mesmo!»

  • “Às vezes não temos coragem para dizermos aquela palavra a alguém especial, mas basta que essa pessoa nos leia os olhos, que nos olhe e que com isso perceba!”
    É tão verdade! É a melhor das ligações que se pode ter com alguém, sentir esse olhar ser correspondido ou compreendido…
    E é a melhor porque é um reflexo do nosso íntimo, das coisas boas, más, confusas, pessoais que somos e que pensamos…
    Bah…é bom demais!…Bêjo

    Responder
  • Estou com pouco tempo, mas nao poderia passar aqui sem deixar a minha marca!
    Acho que conheco a frase do o proprio viver ja e um desafio!!
    Post muito bom!!Estas no ponto!!
    Um olhar vale muito. Costuma-se dizer que o olhar e o espelho da alma. e e.os nossos olhos nao mentem. Por mais que queiramos mostrar que estamos bem, se nao estivermos mesmo o nosso olhar revela tudo.
    Portanto ja sabes,tem cuidado quando olhas para mim porque eu sou muito atenta!!
    E vamos la a arrebitar este blog ta?!

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT