João Alves-Carita

2009 / 17 Abril

Ó tempo volta p’ra trás


«Se o tempo voltasse atrás fazia muita coisa diferente…»

A frase não é minha, mas decerto que todos nós já a dissemos. Arrependidos de algo que fizemos ou de algo que não fizemos (e devíamos ter feito)… enfim, de tudo um pouco!

Mas eu acho que não mudava nada… quer dizer, se pudesse mudava (acho que todos mudávamos algo se soubéssemos quais seriam as consequências dos nossos actos)… mas prefiro não pensar nisso…

Os meus erros e as minhas opções passadas fazem de mim aquilo que sou hoje (quer gostem ou não)… e pegando em mais um chavão: «se não gostar de mim, quem gostará?» digo que é essa a filosofia que quero seguir…

Se mudasse algo podia não ter os amigos que tenho, podia nem sequer conhecer aquelas que são as pessoas importantes na minha vida, nem ter-te conhecido a ti…

Por tudo isto (em especial pelo último argumento), digo que não quero mudar! Que estou bem assim obrigado…

  • Eu costumo arrepender-me apenas pelas coisas que não fiz, não pelas coisas que fiz. Afinal de contas, é muito fácil admitirmos que errámos ou querermos voltar para trás quando já sabemos as conseguências.

    Na vida nada acontece por acaso…tudo tem um motivo. E se agimos de determinada maneira é porque tinha de ser, porque era altura.

    E penso como tu: são as opções que tomamos e os erros que cometemos que nos fazem crescer, que nos fazem ser pessoas. Afinal de contas, uma vida perfeita não tem piada nenhuma e faz-nos ficar numa redoma de vidro sem contacto com o mundo.

    Se o tempo voltasse atrás…secalhar mudava uma coisa ou outra, mas faria o mesmo que fiz porque assim segui o meu coração, o meu instinto. E não são eles que nos guiam pela vida?!

    Beijinho**

    Responder
  • Quando li este post, achei engraçada teres algo sobre este tema aqui, porque ainda a pouco tempo falava com uma grande amiga minha sobre isto mesmo.
    Que a pessoas que dizem que se arrepende de ter feito isto ou aquilo.
    Eu isso não direi, porque se tomei algumas decisões mais irreflectidas, foi porque ouve algum motivo para o fazer e porque provavelmente isso me ensinaria algo.
    Por isso eu costumo dizer que tudo o que tenho feito na minha vida (atitudes mais ou menos certas) que me tornaram na pessoa que sou hoje, e por isso não me arrependo de nada do que fiz, porque com elas aprendi sempre algo;)

    Gostei msm mt deste teu post:)

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT