João Alves-Carita

2008 / 2 Janeiro

O poder de um abraço…


Estava eu sem fazer nada (apesar de muito ter para fazer), quando dei por mim a pensar! Em quê? Num abraço!!! Num abraço que dei ontem!
Para ser sincero não foi um! Foram vários! Era a noite de passagem de ano! E após se abrirem as garrafas de champanhe chegou a altura dos abraços! Mas não foram abraços vazios… Aqueles abraços fortes, com sentimento, carregados de esperança!
Não tenho receio nenhum de o dizer: foi a melhor passagem de ano que já passei! Alguns eram os suspeitos do costume, outros apenas conhecidos… Mas todos estávamos unidos naquele momento! O tempo pareceu parar enquanto estávamos juntos!
Fez-me lembrar um outro colo amigo! Que está comigo sempre que for preciso, em quem posso contar! Será que esse momento não pode ser partilhado? Será que como eu me sinto seguro as outras pessoas não se podem sentir noutros?!
Na minha buscar por alguma imagem decente de abraços encontrei outra coisa! Um vídeo… que me deu uma ideia!

Estava então a pensar se não podiamos fazer algo deste género?! Até Domingo abraçarmos os nossos amigos, os nossos pais, etc… E se conseguirmos (admito que não será fácil pelo poder sentimental que um abraço tem) abraçarmos quem não conhecemos! Uma pessoa estranha que encontremos na rua! Ou simplesmente aquela pessoa que vai todos os dias no comboio, que nos serve o café mas que nada sabemos sobre ela!

Por isso, abracem!!! Saiam de casa e abracem!!!

É um pequeno gesto que todos podemos dar para uma grande melhoria!

  • Ai abraços abraços… =)
    Não vou comentar!
    Mas gosto mais deste vídeo (e da música também!)

    http://www.youtube.com/watch?v=PpzkHhgcZG4

    Responder
  • 1 abraço diz td.as xs + q mil palavras.s dado com sentimento conseguimos transmitir todo o nosso amor, todo o nosso carinho a pexoa a kem o damos. e as xs eles fazem tnt falta…e tu deste-m 1 qd eu tava msm a precisar.n o sabias, mas o teu abraço soube bem e significou mt pa mim!(dv ter sido por ser o 1º teu!lol) 1 grande abracinho pa ti!bj

    Responder
  • Ai os famosos abraços do Carita! 😀 Pelos vistos não é só a mim que eles me fazem bem, mas naqueles momentos em que mais sofri tu prometeste-me um abraço e acabas-te por me dar.

    tenho 3 marcados: quando nao fiquei em pandeireta, quando o meu avo faleceu e o mais recente “olá mano!” 🙂

    Adoro.te e obrigadinha pelos abraços que me ajudam a sentir sempre mas sempre melhor.

    Responder
  • como compreendo o que disseste neste post… o poder dos abraços. também o senti na passagem de ano =) e foi das melhores sensações que já tive. Faz-nos sentir bem. Acho que tudo se resume aquilo que disseste “aqueles abraços fortes, com sentimento, carregados de esperança”. bjo**

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT