João Alves-Carita

2008 / 10 Fevereiro

O peso das palavras


…AMO-TE…

…ADORO-TE…
DESCULPA
(e muitas mais)
Hoje é dia de post duplo… Este vem um pouco na onda daquilo que escrevi no anterior! Hoje em dia as palavras são cada vez mais menosprezadas… usadas sem sentido ou sem se pensar de facto nelas…

A maioria é usada de forma a ludibriar as pessoas, ou apenas dizer aquilo que querem ouvir… se já expliquei a diferença entre Gostar e Amar o facto é que o uso destas palavras relacionadas com o sentimento são cada vez mais frequentes… As pessoas esquecem o verdadeiro significado e o que pode originar a utilização dessas palavras!

Se pedimos cada vez mais desculpa sem pensar antecipadamente e evitar o erro e o magoar o outro, temo que o pedir desculpa se torne cada vez mais banal e se peça desculpa ainda mais vezes do que já se pedem… Onde se encontra o brio, a educação?! Perderam-se? Vamos “desatar” a fazer o que nos der na real gana e se as pessoas de facto se sentirem magoadas nós pedimos desculpa e achamos que está tudo bem e volta tudo ao normal… Se antigamente pedir desculpa era um acto de algum modo vergonhoso, de rebaixamento perante o outro, hoje em dia é uma mera formalidade para continuarmos a fazer a nossa vidinha…

Quanto ao AMO-TE e o ADORO-TE sinto que se perde o sentimento que vem com essas palavras! Qualquer dia dizer AMO-TE é tão simples como dizer Olá ou pedir um cafézito… “Olá bom dia… Era um cafezito se faz favor… Obrigado… Amo-te ’tá bem?” Basta procurar em qualquer Hi5 por exemplo, vemos vários comentários (quer às fotos, quer aos perfis) entre amigos e no final despedem-se com um (cada vez mais) “simples” AMO-TE, ou ADORO-TE!

Estamos nós numa altura em que a palavra perde o seu peso?! A sua importância?!

  • ola, td bem? dsc a invasao do teu espeço, m gostei do teu post. Tens mt razao no que dizes e eu sou das pessoas k tem hi5 com amo-te pros amigos=P m apesar disso n deixo de concordar com o k escreveste.

    tens um blog bacano=)

    bjito*

    p.s passa no meu se kixeres. n tem grande coisa m…

    😉

    Responder
  • as palavras,exas coisas manhosas q usadas fora d contexto ou de tempo podem provocar 1 tempestade e magoar tnts pexoas. Concordo em td cntg.tas la! 1 simples palavra pode transformar tudo. eu deixo-t 3:gosto de ti!bj

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT