João Alves-Carita

2010 / 26 Setembro

Grease 2010


http://ia.media-imdb.com/images/M/MV5BOTIyODkzOTE1NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNTg2Njk0Mw@@._V1._SX214_CR0,0,214,314_.jpgEstamos em 1978… nas salas de cinema estreava “Grease – Sing-a-long”, ou em português, “Grease – Brilhantina”! Um musical que retrata o amor na adolescência nos anos 50!
Na acção da história estamos em 1959 e ‘greaser’ Danny Zuko (John Travolta) e a australiana Sandy Olsson (Olivia Newton John) apaixonam-se na praia… uma daquelas ‘paixonetas’ de verão. Quando chega a altura de regressar às aulas o que nenhum deles sabe é que ambos entraram na escola de Rydell High.
Danny é o líder dos T-Birds, um grupo de ‘greasers’ de blusões de cabedal, enquanto Sandy anda com as Pink Ladies, um grupo de meninas que se vestem de cor-de-rosa e dirigidas por Rizzo. Quando se cruzam no primeiro rally de Rydell, Sandy repara que (este) Danny não é o mesmo Danny da praia… Começa então a ‘luta’ para que possam ficar juntos…
Nos últimos dias dei por mim a pensar que seria bom que todos nós conseguimos passar pela experiência de gostarmos de alguém ao ponto de passarmos o dia a cantar… nestes casos até às vozes de cana rachada (ou campistas) como eu cantam alto!
Fui procurar o vídeo das 2 músicas mais conhecidas deste filme porque também gosto da história que podemos ‘ler’ nas entrelinhas… um rufia (ou ‘dread’ nos dias que correm) tenta mostrar à pessoa que ama que por trás de toda a aparência e do blusão de cabedal ele também pode ser muito romântico! E acabei por encontrar uma pérola!
Um encontro de todo o elenco do ‘Grease’ na Argentina, em 2002, num concerto da Olivia Newton John! E é fantástico ver as pessoas quase 30 anos depois do filme ter estreado! E como não podia ser só esse vídeo do reencontro, ontem pus-me a fazer a montagem desse espectáculo com imagens do filme original de 1978!
Espero que gostem!

Eu tenho alguém que me faz cantar todo o dia… e tu?


E como está na moda fazerem-se remakes de alguns dos maiores sucessos de sempre do cinema… será que não ficaria bem apostar num novo ‘Grease’?

  • Este é o meu filme preferido de todos os tempos, este e o Planeta dos Macacos. Via-o todos os dias em miúda ainda em Beta quando chegava a casa da escola. Decorei as músicas mesmo antes de saber falar Inglês e sabia quase todas as deixas do filme. Se valia a pena? Valia, mas não seria a mesma coisa!

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT