João Alves-Carita

2011 / 5 Setembro

Freddie Mercury 65


Se fosse vivo faria 65 anos!
Se fosse vivo eu dava tudo para assistir a um concerto dele!
Se fosse vivo se calhar não lhe davam o valor que ele merece!
Freddie Mercury nasceu há 65 anos! Muitos parabéns Freddie!
Para celebrar esta data a banda no seu canal do Youtube disponibilizou o último concerto gravado pela banda! Um concerto espectacular e que me dava vontade de estar lá! Ao vivo do estádio de Wembley!
Em paralelo, a Google decidiu homenagear o homem que revolucionou a música rock com um ‘google doodle’. O melhor de sempre, arrisco-me a dizer!
Freddie Mercury é o nome artístico de Farrokh Bulsara. Vocalista da banda britânica Queen morreu a 24 de Novembro de 1991, um dia depois de assumir publicamente que tinha SIDA. Neste dia é dia de FFAD: ‘Freddie for a day’. Uma angarianção de fundos para a luta contra a SIDA. Podes contribuir aqui: http://www.freddieforaday.com/
Vários outros artistas do mundo da música deram os parabéns a Freddie Mercury, desde Katy Perry, Taylor Hawkins dos Foo Fighters, Billy Corgan dos Smashing Pumpkins e muitos, muitos mais! Único é também um vídeo onde Freddie é entrevistado e no final o jornalista lhe pergunta: “Como gostaria de ser lembrado?” e ele responde: “Não sei, nunca pensei nisso… quando morrer quem é que se vai importar? Eu não!”.
Brian May, colega de Freddie nos Queen também já publicou a sua mensagem de parabéns ao amigo:
O Freddie teria 65 anos este ano,  e embora ele não esteja aqui fisicamente a sua preença é mais potente do que nunca. O Freddie fazia com que a última pessoa da última fila num estádio sentisse que ele interagia com ela. Ele era a prova viva de que é possível atingir os sonhos – ele fazia com que as pessoas sentissem que, através dele, estavam a ultrapassar a sua própria timidez e tornavam-se as figuras poderosas que elas tanto ambicionavam. E ele vivou a vida ao máximo. Ele devorou a vida! Celebrou todos os minutos. E, como um grande cometa, deixou um rasto de luz que vai reluzir para as muitas gerações que estão para vir.
Muitos parabéns Freddie!
(podes ler a mensagem na íntegra aqui)

No comments so far.

LEAVE YOUR COMMENT