João Alves-Carita

2012 / 12 Fevereiro

Fim-de-semana em Cristo


A “ousadia” de seguir a Cristo! Este foi o mote da última catequese, que teria continuidade pela desta semana. Que exemplos conhecemos nós da radicalidade que é seguir a Cristo? Desde os mais célebres como João Paulo II, Madre Teresa ou Irmão Roger, passando por outros mais desconhecidos todos temos um exemplo. Resta saber que exemplo queremos nós ser? Que testemunho queremos deixar neste mundo…
Por isso o trabalho deste fim-de-semana consistiu na escolha por parte dos jovens do 9.º volume de uma frase de algum dos cânticos que habitualmente cantamos na catequese ou na Eucaristia. Essa escolha devia reflectir também a motivação deles e o testemunho que queriam deixar. Pensadas as frases chegava a altura de pensar como ‘ilustrar’ essa frase. Assim que tinham a ideia, íamos todos para fotografar o momento e após edição chegámos a este trabalho. O desafio agora é que também os jovens sejam radicais e durante esta semana utilizem a imagem de cada um como a sua fotografia de perfil das redes sociais. Não vamos criar um tsunami, mas vamos deitar umas pedrinhas no charco e agitar as águas.
Depois a celebração do regresso de uma das pessoas que me formou enquanto pessoa e enquanto cristão. Regressada de um ano em missão em Moçambique, prepara-se para nova partida de novo ano em missão. É o apelo de Deus e o ‘sim’ dado como Maria.
E por fim, o 45.º aniversário do Movimento Encontros de Jovens Shalom, o reencontro de alguns amigos, a missa nova do Jorge, o conhecer pessoalmente o Erick. O poder celebrar, cantar e dançar a alegria que tenho em ter Deus na minha vida.
Foi sem dúvida um óptimo fim-de-semana… foi um fim-de-semana em Cristo!

No comments so far.

LEAVE YOUR COMMENT