João Alves-Carita

2008 / 9 Junho

Eternamente


 

Antes de mais dou-vos a conhecer este meu trabalho um pequeno trailler para uma cadeira da escola (neste caso de Atelier de Televisão) e que me inspirou para este novo post…

A história pode resumir-se a isto: um casal apaixonado que aproveita o tempo em que estão juntos e de repente a tragédia acontece, a rapariga morre! O rapaz fica desnorteado e começa a ter ataques esquizofrénicos (que podem ser causados, entre outras coisas, pela perda de alguém querido) e a sua vida caí a pique… é sempre a descer até à morte… onde se voltam a unir…

Quero acreditem ou não na vida após a morte o importante é realçar um “separador” entre os momentos de felicidade até ao cemitério, onde se pode ler: «o tempo nunca é suficiente»…

Isto fez-me lembrar uma pequena lenga-lenga: «o tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. o tempo respondeu ao tempo que o tempo tem o tempo que o tempo tem…»

Porque será que estamos tão preocupados com o tempo? Porque não o aproveitamos AGORA, HOJE, no IMEDIATO, sem termos de estar à espera que já não possamos passar esse tempo com quem queremos, por circunstâncias da vida ou meramente por…

… falta de tempo!!!

Esta também é mais uma desculpa esfarrapada… falta de tempo. Temos nós falta de tempo para deixarmos o estudo e irmos passear? Temos falta de tempo para nos escaparmos a uma aula e irmos beber um café com os amigos ou simplesmente para não fazer nada?!

Pois, secalhar não temos… mas não temos porque o arranjamos!

Uma coisa que aprendi é que o tempo se arranja, arranja-se se quisermos arranjar! E o que fazemos desse tempo já é connosco, mas é importante que consigamos gerir o tempo para as coisas REALMENTE importantes…

Temos de saber aproveitar o nosso tempo de agora, não esperar pelo futuro, porque ele pode não vir…

  • eu adoro os teus textos primo:D

    tens imenso jeito, tudo o que dizes corresponde à realidade..parabens por este talento

    beijinhu da prima*

    Responder
  • mais uma vx… gostei imenso.
    ja sei k, cada vx k aki venho, poes-me a pensar…

    kk dia tenho os neuronios queimados =P

    mt bem, continua assim 😉
    eu vou continuar a vir ate aki… pk afinal, o tempo arranja-se =)

    Responder
  • Pois é, este post toca-me numa ferida, o tempo!É uma coisa que atormenta, andamos sempre atarefados para trás e para a frente, e muitas vezes esquecemo-nos de quem está à nossa volta, com a desculpa da falta de tempo!
    Sinto isso em relação aos meus amigos e à minha família, e não é um sentimento nada agradável, deixa-me mesmo frustrada não dar mais de mim!
    Concordo plenamente contigo, há coisas na vida mais importantes do que o tempo, é preciso viver cada segundo ao máximo, antes que seja tarde e depois nos arrependamos!
    Beijinhos***

    Responder
  • Com isto tudo, deves ter reparado que já não sou anónima, sou uma senhora blogger!ahaha
    rendi-me a esta coisa dos blogs!
    o meu só tem um post, tipo de boas vindas, se quisres dá um saltinho e comenta!beijinhos*

    Responder
  • o tempo, akela coisa eskisita q sempre nos prende.já ouvi mts xs dizer q a disponibilidade n s tem, cria-se…e há mts casos em q é msm preciso fazer isso.pq msm tendo mt coisa pa fazer consegue-se sempre arranjar 1 tempinho pa tar com as pessoas que mais gostamos.se não, é porque secalhar essas pessoas não são assim tão importantes para nós e conseguimos ficar bem sem a presença delas.
    Concordo plenamente contigo quando dizes que temos d aproveitar o tempo agora e não esperar pelo fututro porque ele pode não vir…ou é agora ou pode não ser nunca porque a nem o tempo nem a vida esperam por nós.
    a ver s agora com os exames tens também 1 tempinho pos amigos!!bjnh

    Responder
  • Tocaste mesmo na ferida…

    Parece que virou hábito dizer-se “não tenho tempo” e as pessoas aceitam com facilidade a desculpa porque também elas sofrem do mesmo “mal”.
    Mas será mesmo assim?
    Será que não devemos parar um pouco e ver o que realmente importa?
    A vida é tão curta e se não a aproveitarmos, quem a vai aproveitar por nós?

    Bjs

    Responder
  • muito bom texto! tenho que arranjar tempo para ir passando por aqui =)

    o trailler que me tinhas contado xD

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT