João Alves-Carita

2010 / 5 Março

É assim que as coisas são…


Estou de volta… menos molhado do que a última partilha…

…mas muito mais esperançoso!

Não sei se tens seguido as semi-finais do Festival RTP da Canção deste ano! Há uma banda que merece o meu voto!

Eles são os The Agency e levam uma balada rock sustentada numa grande melodia ao piano, guitarra, baixo e bateria… e completa com a voz portentosa do João Pina!

São 5 rapazes que em português mostram que “é assim que as coisas são”… As críticas internacionais dizem, entre muitas outras coisas, que são umas das surpresas do festival… os poucos votos que tiveram na fase preliminar dizem-no bem… os 90 segs que a RTP disponibilizou de cada canção não favorecem os The Agency, o poderio da música está sobretudo na sua recta final, mas o todo, letra, voz e melodia levam-me a crer que poderão ter grandes hipóteses de representarem o nosso país no Festival Europeu da Canção… Pode ser que seja desta que não fiquemos nos últimos lugares, pois esta é sem dúvida uma música que foge um pouco ao tradicional registo de “música de festival da canção”…

Sem dúvida que este tema, bem como o restante reportório dos The Agency, poderia passar numa rádio nacional… o que falta? Pois bem, aposta… o risco… é tão melhor jogar pelo seguro e só passar aquilo que as editoras querem que passe…

Estes rapazes para além de não terem disco lançado, têm potencial (foram a primeira banda amadora a actuar na última edição do Rock in Rio) e apenas precisam que alguém aposte neles!

Eu aposto…

…resta saber se tu também estás disposto a correr o risco!

Para quem não viu a actuação:

 

  • JoanaCarvalho / 6 Março, 2010 AT 1:38 PM

    Os The Agency foram mesmo uma revelação. O João tem uma voz fantástica!! Amei a música deles, e a letra então…puff!!!

    Força rapazes !

    Responder
  • E os entendidos de música reconheceram o talento deles. Só o público português é que anda de olhinhos tapadinhos!

    Que alegria ve-los ontem ao vivo e poder dizer que os conhecia! Pena foi o lugar final… Enfim, há-de haver uma editora que pegue neles. Ainda se vai falar muito desta grande banda!

    E uma vénia para ti por fazeres boa publicidade a boa música!

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT