João Alves-Carita

2010 / 20 Dezembro

Do you believe in faith?


Temos três hipóteses… 

Há aqueles que acham que cada um de nós é responsável pelo seu próprio destino… há aqueles que acham que o destino de cada um já está escrito, que, à partida, alguém ou alguma entidade superior já traçou o nosso caminho… e por fim há aqueles que acham que é um bocadinho das duas coisas…
Eu? Acredito em Deus…
http://d.yimg.com/gg/u/1c9a9f5926b1c3612c687abb8022d237163e4769.jpegE como crente, acredito que Deus sabe o que é melhor para nós… por isso nos coloca perante algumas situações ou coloca pessoas na nossa vida que a vão alterar para sempre! Mas cabe a cada um de nós interpretar os sinais…
Equipa que ganha não se mexe
O que já temos é muito mais confortável do que o desconhecido… arriscar é giro, mas o medo de perder o que já se tem bloqueia-nos a acção… mas depois há certos e determinados acontecimentos que viram a nossa vida ao contrário… mas para melhor…
Conclusão de tudo isto? Cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa… acima de tudo deixem o vosso coração falar… como li num outro blogue: “Escuta o teu coração, ele conhece todas as coisas…Onde ele estiver estará o teu tesouro”…
Dêem-se ao ‘luxo’ de arriscar e de descobrir o vosso tesouro!
  • Foste mexer numa ferida minha! E odeio-te por isso! =p

    Realmente, vivemos constantemente na segurança dos nossos actos sempre a pensar que se fizermos alguma coisa vamos estragar o que já temos. E às vezes é exactamente o contrário que acontece, somos agradavelmente surpreendidos.

    Eu acredito no destino, acredito que ele exerce um grande peso na nossa vida. Mas mais ainda acredito que nós podemos aprender a viver e a “jogar” com ele e não nos deixarmos semplesmente guiar. E com Deus tudo é mais fácil!

    Beijo

    P.S. Continuo a achar que uma compilação dos teus textos teria sucesso! =p

    Responder
  • Fogo como gostei imenso deste texto, e como ele em parte retrata bem o que and a viver, acabou por me fazer pensar tanto….obrigada por isso, por levares a que teus leitores se possam questionar a estes e outros níveis 😉
    Continua a escrever, porque mesmo nao comentando teu blog com muita frequencia, venho cá com muita regularidade ver se a novidades 🙂

    Responder
  • Juntos fazemos grandes reflexões e grandes descobertas 😀
    Beijo*

    Responder
  • Inacreditável achar que a nossa vida está definida por algo ou alguém. Muitas vezes queremos acreditar nisso para nos descartamos de algumas responsabilidades ou infelizes episódios que vão surgindo na nossa vida. Apesar de tudo respeito a tua filosofia e parabéns pelo blog, colega :). Força aí.

    Responder
  • Eu sou como tu, ACREDITO EM DEUS…
    O destino não existe, ELE ajuda-nos a construir-lo.
    Nada é obra do acaso… Tudo tem sentido, mesmo que na altura nós não o encontremos.
    Realmente fico muito contente por seres Cat. da Érica. E acredito profundamente que não foi por obra do acaso…

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT