João Alves-Carita

2010 / 3 Dezembro

Attraversiamo*


Acabei de ler um livro que andava aos tempos para ler: “Comer orar e amar” de Elizabeth Gilbert!
Das milhentas frases lindas do livro que fui escolhendo para ilustrar este post fica a última (porque é uma belíssima forma de encerrar):

«Afinal, talvez devêssemos todos desistir de tentar retribuir às pessoas que sustentam as  nossas vidas neste mundo. Afinal, talvez fosse mais sensato rendermo-nos diante do alcance miraculoso da generosidade humana e limitarmo-nos a dizer incessantemente obrigado, para sempre e sinceramente, enquanto tivermos voz.»

E sim, este é um típico ‘livro de gaja’, diriam aqueles que me lêem, mas a verdade é que quando vi a adaptação para cinema percebi que tinha de ler este livro… e enquanto lia o livro apercebi-me que eu e a autora temos muita coisa em comum! Não sei se tem a ver com este ano de 2010 que agora está na recta final, ou pela aventura (mínima) que passei, pelo gosto e desejo de aprender a língua mais bela, o Italiano!
Nesta minha ‘crítica’ só posso dizer bem, e sim, é uma bela prenda de Natal para quem gosta de ler (e ainda não o tenha lido)…
«Demos o mesmo apelido um ao outro para que não houvesse nada entre nós», hoje podia mudar o meu apelido!
E acho que vou enviar um eMail à Liz! Quem sabe se não me responde?
*significa ‘vamos atravessar’, mas significa muito mais do que isso, é um virar de página, um novo rumo! 
Eu ‘attraversiei’ e tu?
  • Jose Temporao / 3 Dezembro, 2010 AT 8:56 PM

    so eu nao tivesse visto o filme e fosse atrás das criticas diria exactamente o mesmo, Joao, que gaja! estás a ser maricas…. acorda pá, tens pilinha! LOL

    Mas como eu vi o filme e nao li o livro, posso concordar contigo, é uma hisotira de gaja, que tem todo ele um ar mais sentimental, se o actriz fosse um actor seria uma aventura com mais acçao e sexo onde se perderia todo o srntido magico da coisa. Foi uma historia de gaja, para gajas da qual eu me identifico e tal como tu recomendo, está apaxonante

    estamos a virar gays so pode xD

    Responder
  • não são gays, apenas homens com algum sentimento!

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT