João Alves-Carita

2011 / 13 Março

“A vida secreta das abelhas”, Sue Monk Kidd


Terminei!
Tanto tempo que estive para ler este livro e desta vez terminei-o! Recomendo a leitura, é fácil de ler, interessante e melhora de página para página (e outra vantagem: custa apenas 3,5€ na FNAC).
Muito resumidamente:
Lily cresceu na convicção de que, acidentalmente, matou a mãe quando tinha apenas quatro anos. Vive com o pai, violento e autoritário, numa quinta da Carolina do Sul, e tem apenas uma amiga, Rosaleen, uma criada negra cujo semblante severo esconde um coração doce. Quando, ao tentar fazer valer o seu recém-conquistado direito de voto, Rosaleen é presa e espancada, Lily decide agir. Fugidas à justiça e ao pai de Lily, elas seguem o rasto deixado por uma mulher que morreu dez anos antes (a mãe de Lily) e encontram refúgio na casa de três excêntricas irmãs apicultoras.
Para Lily esta vai ser uma viagem de descoberta, não só do mundo, mas também do mistério que envolve o passado da sua mãe.
Gostei muito do livro, sempre com vontade de ler mais um bocadinho, saber o que iria acontecer depois… Será que Lily descobre coisas da mãe? Será que ela realmente matou a mãe (por acidente)? E o pai, será que anda à sua procura?
E agora enquanto fazia este post descobri que existe um filme com o mesmo título. Filme este produzido por Will Smith. Vou procurar vê-lo, já que se for fiel ao livro também será para recomendar!
Em termos de leituras, estou com outro que também já andava há um ano para ser lido: Dança, Dança, Dança de Haruki Murakami. Também prometedor nestas primeiras 100 páginas!

LEAVE YOUR COMMENT