João Alves-Carita

2008 / 22 Outubro

A rádio


A rádio não é só música, nem só conversa… não é só som! Enquanto estagiava no RCP descobri que a rádio é ainda a companhia de muita gente, gente pobre, gente rica, gente só, gente com problemas pessoais, gente que vai para o trabalho, gente que vem do trabalho, todos ouvem rádio…

Entre estas pessoas descobri um amigo cego (sim conversas todas as noites tinham de dar nesta amizade atabalhoada) que via graças à rádio… e deparei-me com o verdadeiro significado da palavra rádio e uma das regras básicas: com o som dar alimento aos outros sentidos (muito com o auxílio da imaginação)…

E fiquei contente por saber que contribuia para isso, que aquele amigo todas as noites quando me ligava (umas vezes para entrar no ar, outras apenas para dar 2 dedos de conversa), ligava para ver… para recuperar aquele dom que um acidente lhe tirou… a visão!

Ele dizia que um dia gostava de me conhecer pessoalmente, ainda não consegui encontrar-me com ele, quem sabe um dia… mas que já me imaginava só pela minha voz e a maneira de ser e de estar (isto através da rádio e do telefone) que só devia ser boa pessoa (se se enganou ou não decidam vocês)…

Mas apercebi-me que é isto que quero fazer da vida, dar estas alegrias às pessoas, chamem-me lamechas, mas essa minha aventura no mundo dos estágios à borla (isto sim é exploração e escravatura e não a do Cristiano Ronaldo) e precários para me decidir! É rádio que eu quero! Se só tiver um ou dois ouvintes (como tenho 1 ou 2 leitores neste meu blogue) é para eles que eu tenho de trabalhar, de dar o máximo, de me esforçar… É a eles que eu tenho de dar alegrias, de os fazer voar no mundo dos sonhos e da imaginação, de os tirar dos problemas do dia-a-dia, de os elevar à coisa mais importante naquele momento… e com isto tomei uma decisão…

Vou adequar este blogue (ou criar outro) que seja auditivo… onde coloque os meus pensamentos, as minhas inquietações, os meus devaneios (sempre Debaixo do Chaparro) em formato áudio e podcast… para que já não se prendam “só” à Internet, para que possam circular pelos computadores, MP3, iPods, etc.

Novas surpresas estarão para vir portanto 😉

  • só para dizer k de certeza não tens apenas um ou dois leitores no blog =P
    e se a rádio é o teu sonho… então cá estaremos para te ouvir.

    bjo*

    Responder
  • Concordo com a cris: não tens, de certeza, só um ou dois leitores do blog, porque segundo o teu contador já são 5 mil e qualquer coisa!
    Quanto à rádio, vive esse teu sonho se é realmente o que te faz feliz. Continua a espalhar essa alegria a todas as pessoas que te possam ouvir e mostrar-lhes a vida que eles não podem ver.
    E fico à espera das novidades!!
    beijinho

    Responder
  • concordo com o q disseram a cris e a cascona.. mas como sou homem não posso ser muito lamechas LOL:p

    mas comigo já são três leitores assíduos (li todos os teus post’s) logo lá se vai essa teoria.. e comprova-se com um contra-exemplo: nº de comentários > “1 ou 2” leitores

    LOL XD

    boa sorte!

    abraço 🙂

    Responder
  • nota-se a tua paixão pela rádio à distância… é incrivel como consegues fazer passar todo esse entusiasmo 🙂

    espero que tenhas um futuro BRILHANTE 🙂

    (ohhhh…. e comigo já qui estão 5 comentário :p lá se foram as tuas estatisticas :p)

    Responder
  • Segue o sentes que queres da tua vida..É isso que realmente importa.
    O sucesso virá ao de cima se fizeres as coisas, como fazes, com coração.

    P.S.e já vão 6 comigo…ah? Isso não está a correr mal para principiante. Imagina só quando fores mestre da cena…Ui, isso é que vai ser! Nem um Markl XPTO te vai ultrapassar!

    ;)força

    Responder
  • 7… e a contar!

    E que te possamos ouvir (muito em breve) numa qualquer onda hertziana que chegue até à antena do nosso rádio, que fará o favor de levar a tua voz, em forma de impulso eléctrico até às colunas, que a transformarão em som… ou será que a transformam em muito mais que isso? Pois, parece que sim!

    Um abraço!
    Cascão

    Responder

LEAVE YOUR COMMENT