João Alves-Carita

2012 / 10 Janeiro

A Capela João Vieira da Rocha


No final desta semana, sexta dia 13 de Janeiro, vamos inaugurar um sonho! Os jovens da paróquia do Cacém queriam homenagear e agradecer o pároco João Vieira da Rocha pelos seus 50 anos de ordenação como servo de Deus e pelos inúmeros anos na nossa comunidade.
Ao longo de todos os anos que tem estado connosco, o padre João Vieira da Rocha foi a verdadeira luz no deserto e o verdadeiro pastor. Inspirou os jovens a seguirem Jesus Cristo, fortaleceu a devoção a Nossa Senhora e, de uma maneira ou de outra, influenciou os jovens que por ele passaram. Qual a melhor forma para lhe mostrar a gratidão do que dizer: ‘aprendemos a lição’. Foi assim que nasceu a ideia da construção da capela João Vieira da Rocha, para orações com cânticos de Taizé (todos os meses) e para a utilização de todos os grupos e movimentos da paróquia. Um local de recolecção com Deus e de encontro com Ele.
Sendo assim, dia 13 o sonho torna-se real. 8 anos depois da mesma paróquia ter acolhido também o Encontro Europeu de Taizé. Dia 13 cantaremos ao Senhor enquanto vivermos, porque nele encontramos a nossa alegria.
O programa das ‘festas’ será o seguinte:
21h30 – Oração com cânticos de Taizé e adoração da cruz
23h – Chá/convívio com chá de Taizé e troca de experiências em Encontros Europeus e na Comunidade Ecuménica em França.
Quem puder aparecer, esteja à vontade!

No comments so far.

LEAVE YOUR COMMENT