João Alves-Carita

2012 / 30 Maio

15 dias de ‘tortura’


Normalmente folgo às quartas e quintas-feiras. Mas dentro de quinze dias vou ter um fim-de-semana de ‘congé’. Curiosamente esse fim-de-semana será também partilhado pela Catarina.
Estamos no centro da Europa, podíamos ir passar um fim-de-semana a Paris, ou a Milão (que são meras 2/3h de comboio) mas vamos aumentar a fasquia. Não, ainda não é desta que vamos a Portugal. Vamos voltar a Taizé e fazer um fim-de-semana de encontro com Deus.
Nem imaginam o quanto isso nos faz falta e o quão difícil é ser cristão na Suíça. Na nossa ‘terra’ só há uma igreja e é reformista, na próxima é protestante… a católica fica algo distante… Vamos tentar encontrar a felicidade espiritual novamente no local que nos deu a conhecer um ao outro. Será um fim-de-semana que saberá a pouco mas que vai permitir carregar baterias para mais umas quantas jornadas.
Por isso, quem vai a Fátima coloca uma velinha. Quem vai a Taizé reza por todos aqueles que precisarem. Aqui fica o desafio, se tiveres alguma intenção especial ou se simplesmente quiseres que reze por ti deixa um comentário (com ou o nome ou com a intenção que queres ver partilhada!).
Serão 15 dias de ‘tortura’ até lá!

No comments so far.

LEAVE YOUR COMMENT