João Alves-Carita

2010 / 31 Dezembro

100 músicas… Anos 80 (91 a 100)


Numa altura em que o mundo se prepara para mais uma mudança de calendário (vem aí 2011), aqui Debaixo do Chaparro vamos voltar atrás no tempo! 


De três em três dias vou colocar uma lista das melhores 100 músicas dos saudosos anos 80 (em que 88 foi o melhor ano)!

Escolha feita pelos espectadores do canal VH1.

Já sabem, 10 músicas por dia nem sabe o bem que lhe fazia!

100. Loverboy – Working for the Weekend (1981)

Working for the Weekend‘ foi a música lançada em 1981 pela banda de rock ‘Loverboy’. Integrada no segundo albúm da banda ‘Get Lucky‘ a música continha mais sentimento pop do que as restantes músicas da banda canadiana, conseguindo atingir os tops, ficando em 29.º no top de singles e no número 2 das tabelas dos Estados Unidos em Janeiro de 1982.

99. Wang Chung – Everybody Have Fun Tonight (1986)
 

Everybody Have Fun Tonight‘ da banda britânica ‘Wang Chung’ foi o single do album ‘Mosaic‘ lançado em 1986 e atingiu o 2.º lugar do top norte-americano. Os ‘Wang Chung’ separaram-se em 1991 tendo voltado a juntar-se em 2005 para tocar esta mesma música num programa de televisão. Em 2004, a revista ‘Blender’ e o canal VH1 classificaram ‘Everybody Have Fun Toninght’ como a terceira pior e mais impressionante música de sempre”.

98. Bobby Brown – My Prerogative (1988)

 My Prerogative” é o single do segundo álbum a solo de Bobby Brown, ‘Don’t Be Cruel‘. Lançada em Outubro de 1988, a música foi inspirada pelas decisões que todos temos de tomar na vida e não nos deixaremos levar pelas opiniões dos outros. Foi ainda nomeada para um Grammy na categoria de ‘Melhor R&B Urbano-Contemporâneo’ e permaneceu nos tops de muitos países de língua inglesa. Foi também alvo de muitas covers, sendo a mais conhecida feita pela cantora Britney Spears, chegando mesmo a superar a original, no que ao sucesso diz respeito.

97. The Romantics – What I Like About You (1980)

What I Like About You” da banda rock ‘The Romantics’ foi escrita pelos próprios membros da banda (Wally Palmar, Mike Skill, Rick Cole e Jimmy Marinos) e foi o single de apresentação do seu álbum de estreia, em 1980. Como curiosidade, Jimmy Marinos, o baterista da banda, é o vocalista da música e o vídeo clip foi um sucesso no canal de música MTV no início dos anos 1980.

96. Men at Work – Down Under (1982)

Down Under” (também conhecido como “Land Down Under“) é o grande hit da banda australiana ‘Men at Work’ para o seu álbum de estreia ‘Business as Usual’. A música esteve durante semanas no número 1 dos tops Americanos, Britânicos e Australianos, onde foi considerada uma canção patriótica.
Em Portugal brinca-se com a primeira frase da música, onde se nota a influência açoriana: “cavalinho na feira a correr”.

95. Debbie Gibson – Only in My Dreams (1987)

“Only in My Dreams” é o síngle de estreia da cantora-actriz americana Deborah Gibson. Esta música de dança chegou ao número 4 do top norte-americano Billboard no verão de 1987.

94. The Rolling Stones – Start Me Up (1981)

Start Me Up” da banda inglesa ‘The Rolling Stones’, de 1981, está presente no álbum ‘Tattoo You’ e chegou ao número 2 do top Billboard e em 7.º nos singles do Reino Unido.

93. Gary Numan – Cars (1980)

Cars” é a música mais conhecida do artista britânico Gay Numan. Foi lançada como single do álbum ‘The Plesaure Principle’ e atingiu os tops em vários países.

92. New Kids on the Block – You Got It (The Right Stuff) (1988)

You Got It (The Right Stuff)” é o single de 1988 da banda ‘New Kids on the Block’. Single do álbum ‘Hangin’ Tough’ quedou-se pelo terceiro posto do top Billboard no início de 1989 e atingiu o topo dos tops britânicos no final de 1989. A música no álbum constava apenas como ‘The Right Stuff’, mas ‘vendeu’ muito mais como ‘You Got It’.

91. Katrina and The Waves – Walking On Sunshine (1983)

Walking on Sunshine” é a música escrita por Kimberley Rew para a sua banda ‘Katrina and the Waves’ em 1983 e atingiu, entre muitos outros sucessos, o número 4 na Austrália, o 9.º lugar nos Estados Unidos e o 8.º posto no Reino Unido. Foi o único sucesso da banda até 1997 com ‘Love Shine a Light’. Esteve para ser uma balada, mas a autora decidiu deixar a música fluir e olhem no que deu!

No comments so far.

LEAVE YOUR COMMENT